quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Asgorathyr

Asgorathyr é um pequeno continente do planeta Selvos, que gira em torno da estrela Sydent, uma estrela vermelha muito antiga. Apesar do sol ser vermelho, há pouca diferença do ambiente de Selvos em comparação com a Terra, o planeta está dentro da biozona com o disco solar ligeiramente maior, a cor do céu é muito próxima a da Terra devido a composição das camadas mais altas da atmosfera e a grande espessura da atmosfera torna o sol avermelhado ao olho humano. 

Asgorathyr se localiza no hemisfério norte do planeta (é possível estabelecer uma melhor comparação com a Terra usando o kml postado anteriormente), e apesar de pequeno, abarca muitas etnias e raças. Atualmente, os 3 maiores reinos são Metazhun, Lokjar e Dragnak, reinos beligerantes, de grande poderio militar e econômico e que não expandiram mais, principalmente devido ao equilíbrio de poder entre eles.

Entretanto, as civilizações mais antigas estão distribuídas pelo continente sob a organização de cidades-estado, cujas alianças e tratados oscilam muito. O principal divisor dessas cidades, são as características geográficas e etnias, conhecidos pelos reinos do leste como Terras Selvagens Centrais, do Norte, do Oeste e do Sul, desnecessário dizer que este não é o termo utilizado pelos habitantes desses lugares.

Criado como cenário de campanha de Advanced Dungeons & Dragons, tem citações de seus livros e regras nas diversas descrições, contudo o cenário pode ser adaptado para outros sistemas. Tudo o que é compartilhado neste blog é de livre circulação e não visa lucros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário