domingo, 29 de agosto de 2010

mapa de Asgorathyr


O mapa usa o padrão de Forgotten Realms, é possível usar a grade em fotolito, a escala é de 1"=150km em uma impressão em A4. Também é possível usar o Google Earth para medir distâncias, pode haver diferença devido à projeção, basta usar esse kml: https://mega.nz/#!p8oWDTQC!2n-xBLDGn4bik8Les4qIZRHyHdhT-N-lyB7vzy-Jb0w
Note que o arquivo kml apenas referencia o arquivo jpg e ele depende do caminho onde o arquivo jpg se encontra em seu pc, no caso ele foi criado apontando para o caminho C:\Asgorathyr.jpg, ou seja, no diretório raiz de um pc Windows. Para alterar, clique com o botão direito do mouse e abra o arquivo kml com o notepad (não se esqueça de não deixar habilitada a opção 'abrir sempre com este programa') e altere o endereço entre a tag href.

3 comentários:

  1. Muito doido o conto Mestre!
    Se as bruxas usassem o disfarce descrito no conto todas as noites, eu me corromperia com prazer e entregaria minha alma a criaturas tão malévolas! O que os olhos não conseguem enxergar, a espada do guerreiro consegue ferir! hehe
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Tentei aplicar as medidas de escala que você indicou Trooper, mas é bem dificil, ainda mais para leigos como eu usando a tela do PC... você deveria inserir um diagrama-régua (como temos em alguns aplicativos do MS office) nas bordas do mapa indicando a quilometragem. Pelo que pude calcular a distancia entre o "Deserto da Morte Lenta" e a "Geleira Maldita" é de =~ 800km.
    Deve haver alguma interferência mágica na geografia, certo?

    p.s: Os nomes das regiões parecem ser extraídos dos contos de Stephen King rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  3. Futuramente irei trabalhar em cima do mapa raster (a imagem nesta postagem), para quebrar o galho substituí o link para o kml, no formato atual o Google Earth reconhece os polígonos, portanto é possível medir as distâncias por lá em cima do arquivo vetorial. Há influência da magia sobre o clima, mas o principal fator para a existência do Deserto da Morte Lenta é uma corrente marítma fria ao oeste.

    p.s.:.Dê uma olhada nos mapas de hidrografia do IBGE e você vai encontrar coisas como "Ribeirão do Inferno". ;)

    ResponderExcluir